Exame Toxicológico para renovação da CNH

Exame Toxicológico para renovação da CNH

O Exame Toxicológico é obrigatório para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E, de acordo com a Lei Federal 13.103, também conhecida como Lei do Caminhoneiro.

Quer saber mais sobre o exame? Confira nosso site:

É um exame simples e não requer nenhum tipo de preparação para ser realizado ou agendamento. A amostra utilizada é o cabelo do paciente, que deve ter, pelo menos, 4 cm de comprimento. Caso contrário, é feita a coleta de pelos dos braços ou pernas. É chamado de exame de “larga janela” porque detecta o uso de drogas em um período de 90 a 180 dias antes da realização do teste.

O exame toxicológico é capaz de detectar o uso de maconha e derivados, cocaína, anfetaminas, ecstasy, heroína, codeína, femproporex, mazindol, oxicodona, anfepramona, entre outras susbstâncias derivadas. É importante lembrar que o exame não detecta consumo de energéticos, antidepressivos, álcool, anabolizantes, calmantes e similares.

Alguns candidatos a concursos públicos também precisam realizar os exames toxicológicos para atender a exigências contidas no edital. Atualmente, praticamente todos os concursos na área policial exigem este tipo de teste: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.

A equipe do Laboratório Fressato está preparada para coletar a amostra de maneira correta, segura e sempre prestando um bom atendimento.


%d blogueiros gostam disto: