Precisamos falar sobre o suicídio

Precisamos falar sobre o suicídio

É importante falar sobre o tema, visto que o Brasil é o 4º país com maior crescimento de casos de suicídio na América Latina. O suicídio é uma morte evitável, se prestarmos atenção nos sinais: depressão, desamparo, desesperança e desespero. Esses sinais podem ser expressos por atitudes, falas ou mudanças bruscas de comportamento.

Caso note alguém com esses sentimentos, não ignore. Converse, aproxime e ouça. Sem julgamentos. Oriente a busca por uma ajuda profissional.

Mas e se você estiver se sentindo assim? Não se isole! Conversar sobre os sentimentos é essencial, fale com quem se sentir à vontade, procure apoio profissional, tome os medicamentos corretamente (se for o caso) e não desista! Pense em quantas lutas você já venceu, e se concentre para mais uma. Se sentir necessidade, ligue para 141 e converse gratuitamente com voluntários que estão dispostos a ajudar.

#setembroamarelo #setembro #mesdeprevençãoaosuicidio #setembroamarelobrasil #setembroamarelomg #prevencaosuicidio #todavidaimporta #diasmelhores #tamojunto #tatudobem #cadavidaconta #vocenaoestasozinho #falaréamelhorsolução #viveréamelhorsolução #avidaebela


%d blogueiros gostam disto: